Ultimos Posts

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MSI revela placa mãe Big Bang Conqueror (AMD 990FX - Bulldozer)

A MSI revelou durante a CES 2011 a sua mais nova placa mãe para a futura plataforma Zambezi da AMD.
Chamada de Big Bang Conqueror, a super mobo é baseada no chipset AMD 990FX, compatível com os novos processadores socket AM3+ da nova arquitetura Bulldozer.
Para quem não sabe, o Bulldozer é o passo mais importante da AMD dos últimos anos. Os novos processadores contarão com núcleos encapsulados em 4 módulos, cada um composto de dois núcleos inteiros independentes que compartilham as funcionalidades e recursos de fetch, decode e L2, com registradores dedicados, uma unidade de ponto flutuante com 2 canais FMAC de 128 bits com um registrador FP.




As primeiras CPUs chegarão com 8 núcleos e receberão um aumento de 77% na quantidade de memória cache, passando dos atuais 9MB para 16MB, sendo 8MB de memória unificada L3 e outros 8MB de L2, com 2MB para cada um dos 4 módulos dual-core.
A Big Bang Conqueror utilize um projeto de design próprio, com VRM de 10 fases para suprir a demanda de energia do processador, 4 slots DIMM DDR3 para as memórias (dual-channel), 3 PCI-E 2.0 x16 (electrical x16/16/NC ou x16/x8/x8), 1 PCI-E x16 (electrical x4), 2 PCI-E x1 e PCI.
Em termos de armazenamento, a placa mãe suporta 6 SATA 6 Gb/s internos e 2 eSATA, além de compatibilidade para USB 3.0, gigabit Ethernet, áudio de 8 canais com SPDIF óptico e coaxial e FireWire.
Para os overclockers de plantão, a MSI equipou a Big Bang Conqueror com uma série de tecnologias e recursos que prometem facilitar e maximizar a performance do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares