quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS não terá sistema de troféus!


(Imagem Ilustrativa!)


Uma coisa bem comum nos jogos atuais, são os achievements, também chamados de conquistas ou troféus, dependendo da plataforma. Tais metas prendem o jogadores e os motivam a realizar coisas estranhas, afim de ter o seu prêmio exibido para seus amigos (salvo exceções).

O primeiro console que utilizou desse sistema foi o Xbox 360, seguido do Playstation 3, e atualmente o serviço Steam no PC também possui um sistema semelhante. Mas a Nintendo não pensou da mesma forma que os concorrentes, e decidiu não implementar um sistema de conquistar no Nintendo 3DS.
Segundo Bill Trinen, da Nintendo, quando os designers da empresa criam seus jogos, eles não querem que o jogador siga uma ordem específica para atingir algum tipo de prêmio místico, mas sim os jogos são desenvolvidos para serem explorados por si próprio, e a sensação de descoberta é a maior satisfação. Vocês concordam com esse ponto de vista da Big N quanto aos troféus nos jogos?

(Fonte: Eurogamer)

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